sábado, 27 de agosto de 2011

Cantinho Te Conhecendo - A História e o Trabalho

CANTINHO TE CONHECENDO 
 A HISTÓRIA E O TRABALHO

NA ABERTURA DESTE CANTINHO UMA LINDA MATÉRIA SOBRE A ARTESÃ  PATRÍCIA MATOS, UMA PESSOA QUE ADMIRO PELO TALENTO,CARISMA, CARÁTER E PROFISSIONALISMO.


Agora uma descrição da carreira da Patrícia Matos, descrita por ela mesma:

Bem vamos lá.......


Desde pequena sempre fui apaixonada por desenhar....e minha entrada para a vida artística partiu daí...
Entrei pra um curso ainda com 15 e me apaixonei definitivamente pela pintura !!
Mas como tudo na vida ...o tempo passou e apesar de ouvir muita gente falando que Pintura não era profissão ...me perguntavam o que eu ia fazer com esse diploma...e mesmo ouvindo muitas opiniões que poderiam me levar a desistir da minha paixão...algo lá dentro me dizia que isso era o certo e com apoio de minha família entrei pra faculdade de Belas Artes pela UFRJ!
Lá um novo mundo se abriu pois entrei em contato não somente com matérias específicas da Pintura mas também de outras artes como Gravura e Escultura.....


No segundo caso,a paixão foi imediata !!Claro que dentro da Escultura que aprendemos na faculdade, fazer um busto é muito diferente de fazer uma cabeça de boneca de biscuit....são processos muito diferentes.E no caso da escultura é mais cara e mais lenta e como toda estudante eu não tinha tanta grana pra bancar os materiais ...


Por isso,ao conhecer o biscuit lá pelos meus 22 anos eu me apaixonei pela possibilidade de estar modelando e suprindo essa minha alma de escultora fazendo peças pra vender e ganhar um dinheiro extra .A massa de biscuit é muito acessível e possibilita resultados muito bonitos e rápidos.E claro que o que começou de forma despretensiosa acabou virando algo que nem eu mesma poderia imaginar...cada vez eu tinha mais encomenda !!E o que era um passatempo virou profissão!!



Como todas sabem há várias áreas de atuação dentro do biscuit...flores,lembrancinhas enfim...eu escolhi me especializar em personagens infantis!(que amooo fazer!!) e topos de bolo de casamento,debutantes e afins rsrsrs!








Dentro de tantas conquistas e amigos feitos ao longo dos anos,atualmente conheci uma pessoa que não poderia deixar de citar aqui,pois dentre tantas pessoas que não acreditaram que poderia dar certo ,de repente encontro alguém que confia no talento de tantos artesãos e os incentiva!!!Obrigada ao Sr. Enos e a Fox por incentivar a arte no Brasil!!






E neste resumo sobre como entrei pra esta arte linda que é biscuitar...muitos devem estar se perguntando se deixei meu sonho de ser artista plástica de lado...e a resposta é não!!Pretendo conciliar minha carreira de escultora com minha outra paixão que é pintar!!E sempre incentivo a qualquer um a fazer aquilo que te faz feliz!!Acredito que a única maneira de encontrar o verdadeiro sucesso é fazendo aquilo que se ama!Então pra todas que amam biscuit....... mãos na massa!!!






















E a vc Patty, sucesso nesse novo espaço!!
Bjosss querida e obrigada pela oportunidade de falar um pouco sobre minha vida!!
Felicidades!!


Para conhecer melhor o trabalho da Patrícia Mattos visitem:



E-mail: patymatos07@hotmail.com


Eu que agradeço a você Patty, pela linda entrevista, por compartilhar conosco esse seu talento lindo e nos permitir conhecer a trajetória de sua carreira. 
E eu, reitero suas palavras, sobre o Sr. Enos,uma pessoa maravilhosa, que investe no artesão e valoriza nosso trabalho.


 Fox nós usamos e recomendamos!!!





4 comentários:

mislene disse...

OI PATY
ADOREI CONHEÇER MAIS UM POUQUINHO DESSA ARTESÃ MARAVILHOSA QUE É A PATRICIA.QUE TALENTO E CARISMA QUE ESSA MULHER TEM!!!!!!!
E QUERO PARABENIZAR VOCE TAMBEM POR ESSA INICIATIVA DE FAZER ENTREVISTAS COM AS ARTESÃS,ADOREIIIII!!!
CONTINUE ASSIM,QUERO CONHEÇER MAISS E MAISSS.
SEU BLOG TÁ LINDO,TO SEMPRE AQUI XERETANDO NELE,KKKKKKK
BJUSSS MINHA LINDA
ADORO VC!!!

D disse...

Olá Patty!!Vim desejar sucesso em seu mais novo espaço!Tudo que vemos aqui é lindo de viver!!Vc é muito talentosa!!Vim também agradecer a oportunidade de contar um pouco da minha vida e de como essa massinha me conquistou!Parabéns pela iniciatva de abrir seu espaço pra outras pessoas conhecerem o trabalho de outros artesãos e dessa forma incentivar quem ta começando!!Bjosss e fica com Deus!!
Patrícia Matos.


Obs: como não tenho blog e não tinha conta yahoo kkk vou deixar meu comentário com o e-mail de meu noivo!Bjosss

Ateliê VeArtesMil disse...

Oi Paty....já somos amigas de Facebook e vim conhecer o seu blog.
Achei genial....virei seguidora, me visite tb tá???
Adorei saber um pouco sobre a Patrícia, ela é mto talentosa e só temos que agradecer por vc compartilhar conosco.
É um grd incentivo, para todas nós!!!
Passarei por aqui sempre!!
Parabéns pelo seu cantinho!!!
Fique com Deus!!!
Beijokassss coloridasssss

Sheila Freitas disse...

Boa tarde...seus trabalhos são lindos demais parabéns!!!!!!

E seu cantinho ta muito recheado de coisas e dicas maravilhosas.

eu quero ganhar esses kits hein bjs e sucesso!!!!

DEUS TE ABENÇÕE SEMPRE!!!!